Criança aparece supostamente bêbada em vídeo, e quem filma diz: 'Bebeu a pinga toda'
04/04/2025
(Foto: Reprodução) Criança foi encaminhada a um abrigo. Mesmo que a embriaguez não seja comprovada, responsáveis podem ser penalizados por submeter a criança a uma situação de constrangimento. Criança aparece supostamente bêbada em vídeo, em Três Ranchos
Uma criança foi filmada supostamente bêbada em uma casa de Três Ranchos, na região sudeste de Goiás (veja acima). Na gravação, quem filma ri da situação e diz que a menina de 4 anos tomou pinga. O caso está em investigação.
“Bebeu a pinga toda, ó. Tá tonta, ó. Pegou o litro ali e tchau. Cê é louca (Sic)”, diz um homem.
✅ Clique e siga o canal do g1 GO no WhatsApp
O Conselho Tutelar informou que o casal que gravou o vídeo tem a guarda da criança. Contudo, segundo a conselheira Franciely Rodrigues, eles não são os pais dela e ainda se apura qual a relação de parentesco entre eles.
Como os nomes dos responsáveis pela criança não foram divulgados, o g1 não conseguiu localizar a defesa deles.
O órgão recebeu a denúncia sobre a situação da criança na segunda-feira (31). Logo depois, as imagens começaram a circular em redes sociais. A Polícia Civil e o Ministério Público foram então acionados para investigar o caso.
Vídeo mostra criança de 4 anos supostamente embriagada, em Três Ranchos, região sudeste de Goiás
Reprodução/TV Anhanguera
A criança foi levada ao Instituto Médico Legal para realizar o exame de corpo de delito, onde não foi possível comprovar a embriaguez devido ao lapso temporal, já que, apesar de ter começado a circular recentemente, o vídeo havia sido gravado no dia 20 de março, de acordo com a Polícia Científica.
“Esse vídeo é do dia 20 de março, portanto não há como ter álcool no sangue dessa criança, o que inviabiliza os exames”, explica Olegário Augusto, perito criminal da Polícia Científica.
LEIA TAMBÉM:
VÍDEO: Homem é investigado suspeito de dar bebida alcoólica para filho de 10 anos
OUTRO CASO: Pai é preso suspeito de dar vinho para filho de 5 anos após menino passar mal, em Porteirão
Criança é filmada fumando cigarro eletrônico e bebendo coquetel na companhia de adultos em bar de Goiânia
Criança levada a abrigo
Após decisão judicial, a criança foi encaminhada a um abrigo, onde está amparada pelas equipes do Conselho Tutelar dos dois municípios.
“A gente levou a equipe, com psicólogo e assistente social. Levamos algumas coisas para a criança também”, diz a conselheira tutelar.
Segundo a Polícia Civil, os adultos que aparecem no vídeo foram ouvidos. Contudo, a corporação não divulgou o que eles alegaram.
Mesmo não sendo comprovada a embriaguez, os tutores podem ainda ser penalizados de acordo com o Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA), por submeter a criança a uma situação de constrangimento.
📱 Veja outras notícias da região no g1 Goiás.